top of page
Foto do escritorARCO

ONG Arco lança pesquisa sobre HIV/AIDS em Jaboatão

A organização busca entender o nível de conhecimento e o acesso da população local aos serviços de prevenção, visando fortalecer políticas públicas inclusivas e combater o estigma.


ONG ARCO PESQUISA HIV JABOATÃO

A ONG Arco, reconhecida por suas ações em defesa dos direitos das comunidades LGBTQIAP+ e negra na Região Metropolitana do Recife, lançou uma pesquisa inovadora que visa avaliar o nível de conhecimento da população de Jaboatão dos Guararapes sobre HIV/AIDS, além de mapear o uso e o acesso aos serviços de prevenção no município. A Pesquisa de Consciência e Uso da Política de Prevenção ao HIV/AIDS ficará aberta ao público entre os dias 09 de outubro e 09 de novembro de 2024, e as respostas ajudarão a direcionar políticas públicas mais eficazes e inclusivas.


Segundo a organização, o questionário aborda temas como o conhecimento sobre o HIV/AIDS, o uso de serviços de saúde disponíveis, e as atitudes e percepções da população sobre a doença. "Estamos empenhados em coletar dados que revelem as reais necessidades e desafios enfrentados pelas comunidades mais vulneráveis. Nosso objetivo é usar esses insights para influenciar a criação de programas de prevenção mais impactantes e relevantes," afirma Carlos Santos, um dos responsáveis pela pesquisa.


A pesquisa é realizada exclusivamente online e pode ser acessada pelo link: www.bit.ly/hivarco. A ONG reforça que todas as respostas serão confidenciais e que os dados pessoais coletados serão tratados de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).


Para mais informações, entre em contato com a ONG Arco pelo e-mail contato@ongarco.org.


Sobre a ONG Arco 


A Arco é uma ONG com o propósito de combater a discriminação e o preconceito direcionados à comunidade LGBTQIAP+ e Negra, promovendo inclusão e igualdade social. Atuando por meio de programas e projetos nas áreas de saúde, educação, advocacy e comunicação, a Arco impacta a Região Metropolitana de Recife, com foco especial nas comunidades de Jaboatão dos Guararapes. Realizamos ações de redução de danos, defesa e comunicação para direitos, empoderamento e cuidado com a saúde, abordando temas como prevenção no uso de substâncias e de ISTs, combate ao preconceito, diversidade de gênero e de raça, além da promoção do bem-estar. Nosso trabalho inclui a distribuição de insumos de prevenção, como preservativos, e campanhas educativas que não apenas ajudam a reduzir riscos e proteger a saúde da nossa comunidade, mas também educam a população sobre a importância da diversidade.


1 Comment


SANTOS TANIA
Dec 17, 2024

Bora ajudar gente. É só LER, e compartilhar, para impulsionar e conseguir a ajuda!!


Boa tarde


Olá, Tudo bem?


Encontrei você procurando no Google, tudo bem com vocês aí.  


Passando por dificuldades, estou fazendo este pedido de ajuda.


Pôde me ajudar. Sou idosa e preciso de uma ajuda.


Me chamo Tania Santos, sou mulher, sou mãe, irmã, tia, sogra, e avó de 6 netos.


Tenho 64 anos, sou viúva, sem vícios, tenho vida tranquila.


Moro sozinha, em uma casa alugada, tem 2 cômodos e banheiro, bem simples.


Estou passando por um momento vulnerável, que em breve vai passar.


Preciso de ajuda, alguém pode me estender as mãos?


Em um gesto de solidariedade ao próximo.


Peço ajuda apenas uma única…


Like
bottom of page