top of page
  • Foto do escritorARCO

Bandeira LGBT é retirada do plenário da Câmara de Mogi durante votação de homenagem

Conselheiro estadual LGBT Gustavo Don estava na tribuna de honra onde estendeu bandeira. Ele afirma que ficou constrangido com a retirada do símbolo. Câmara ressalta que convidados foram orientados a não estender a bandeira LGBT no recinto do plenário em respeito às regras da casa.





Uma bandeira do movimento LGBTQIAP+ foi retirada do plenário da Câmara de Mogi das Cruzes na sessão de quarta-feira (15). Integrantes do Fórum LGBT da cidade acompanhavam a votação da moção de aplausos pelos 10 anos do movimento.


O conselheiro estadual LGBT Gustavo Don estendeu a bandeira na tribuna de honra durante a votação. Don registrou em um vídeo o momento que um funcionário pede que a bandeira estendida do lado externo da tribuna fosse retirada.

“Eu me senti constrangido por retirar um símbolo muito importante para gente. Tem lugares no mundo que pessoas são presas por mostrar a bandeira arco-íris. Me senti discriminado em um momento para receber uma homenagem e mostrar um símbolo nosso.” Don destaca que vai expor a situação no Conselho Estadual LGBT por acreditar que houve discriminação.

Comments


bottom of page