top of page
  • Foto do escritorARCO

Zander Murray, um jogador gay, recentemente divulgou que passou por terapia de conversão sexual...

O jogador de futebol escocês revelou que passou por um período de luta interna antes de aceitar a sua verdadeira identidade sexual.


Foto: Scottish Photographer


O jogador escocês Zander Murray, de 31 anos, abriu o coração sobre o seu processo de aceitação da sua sexualidade em uma entrevista ao Pink News. Ele contou que precisou lidar com problemas de saúde mental antes de compreender que precisava se aceitar como ele é.


Para Zander, jogar futebol foi uma forma de libertação, mas ele enfrentou uma crescente homofobia internalizada, o que tornou tudo ainda mais difícil. Ele também disse que tentou viver uma vida heteronormativa até os seus 20 anos, mas percebeu que não sentia atração por mulheres.


Zander explicou que chegou a um ponto em que estava em um relacionamento com uma mulher, mas sabia que aquilo não estava certo. Ele decidiu então abrir a sua orientação para amigos e familiares, anos depois de ter iniciado o processo de compreensão da sua sexualidade.


Para o jogador, contar a sua verdadeira orientação sexual não foi fácil, especialmente no mundo do futebol. Ele levou algum tempo para chegar ao momento de aceitação e percebeu que poderia ser um exemplo positivo para outras pessoas da comunidade LGBTQIA+.

Comments


bottom of page