top of page
  • Foto do escritorARCO

Ong Arco organiza roda de conversa sobre os desafios e estratégias para enfrentar o preconceito


Foto: (Staff/Arco)
Foto: (Staff/Arco)

Na próxima sexta-feira, 06 de outubro, a ONG Arco, localizada em Jaboatão centro, irá realizar em parceria com a Neoenergia uma roda de conversas focada em capacitar jovens da comunidade LGBTQIAP+ para o mercado de trabalho.

Com o objetivo de fomentar discussões sobre a carreira e o mercado de trabalho voltados à comunidade LGBTQIAP+, a ONG Arco, em parceria com a Neoenergia, promove no próximo dia 06 de outubro, uma especial Roda de Conversas com o tema Carreira LGBTQIAP+. O evento ocorrerá às 14h30 na Casa Arco, situada na Rua Sebastião Mendes Cahú, 27, Padre Roma, Jaboatão.



Reconhecendo os desafios e barreiras historicamente enfrentados pela comunidade LGBTQIAP+, este encontro pretende ser um espaço de empoderamento e orientação profissional, destacando temas essenciais como: a potência do LinkedIn, dicas para construir um currículo de destaque e preparação para entrevistas de emprego.



A iniciativa se insere dentro das ações da Semana Internacional de Voluntariado da Neoenergia, demonstrando o comprometimento da empresa em impulsionar a diversidade e inclusão no ambiente de trabalho. Esta colaboração reforça o papel proativo das duas organizações em apoiar grupos historicamente marginalizados, buscando sua inclusão efetiva no mercado de trabalho.



Para os interessados em participar, é importante ressaltar que as vagas são limitadas a 20 participantes. As inscrições devem ser realizadas antecipadamente pelo site da Arco: www.ongarco.org/neoenergia. O evento é gratuito e confere certificado.


"O mercado de trabalho, em sua essência, deve ser um espaço de diversidade, onde todos têm direitos iguais de crescimento e realização profissional. A Arco, desde sua fundação, se dedica a capacitar e empoderar a comunidade LGBTQIAP+, reconhecendo as barreiras históricas que esta enfrenta. Este evento, em parceria com a Neoenergia, reforça nosso compromisso inabalável de garantir que talentos, independentemente de sua identidade ou orientação sexual, encontrem na sociedade o respeito e as oportunidades que merecem. Continuaremos trabalhando incansavelmente para construir um mundo profissional mais justo e inclusivo." – Carlos Santos, Diretor-presidente e de Comunicação da Arco.



SERVIÇO


O que: Roda de Conversas Carreira Profissional LGBTQIAP+

Quando: Sexta-feira, 06 de outubro de 2023, 14h30

Onde: Casa Arco, Rua Sebastião Mendes Cahú, 27, Padre Roma, Jaboatão

Gratuito, 20 vagas



Commentaires


bottom of page