top of page
  • Foto do escritorARCO

ONG Arco lança seleção para voluntariado em saúde mental LGBTQIAP+

Com o intuito de ofertar atendimento psicoterápico gratuito e online para LGBTQIAP+, instituição seleciona psicólogos voluntários por meio de edital.

A ONG Arco, localizada na região central de Jaboatão dos Guararapes, lançou na última terça-feira, 10 de janeiro de 2023, um edital para seleção de voluntários na área de saúde mental LGBTQIAP+. Serão oferecidas até 15 vagas e todos os critérios da seleção, bem como documentação necessária para concorrer a uma dessas vagas está disponível no edital publicado pela instituição. Acesse o edital no endereço bit.ly/arcopsi


Os profissionais da psicologia que forem selecionados passarão por uma capacitação para atendimento à população LGBTQIAP+, além de serem supervisionados em reuniões periódicas. Todo o processo de seleção, capacitação e até os atendimentos acontecerão de maneira on-line e ao final do projeto, os profissionais participantes receberão certificado.


As inscrições irão até o dia 31 de Janeiro de 2023, às 18h. Em nota, o Presidente da Arco, Carlos Santos, que também é psicólogo falou um pouco sobre o projeto: Incentivamos a participação de profissionais Psi, com o objetivo de proporcionar que pessoas voluntárias adquiram conhecimento e experiência na tríade teoria-prática-supervisão do atendimento psicoterápico à populações vulneráveis, como por exemplo pessoas LGBTQIAP+ e negras; permitindo ainda a diminuição das desigualdades sociais e da violência, a promoção e garantia de direitos e a democratização do acesso à saúde mental, aprimorando os conhecimentos para formação profissional, educacional e pessoal, promovendo a cidadania e a transformação social junto à Arco.


Para mais informações, é possível entrar em contato através do instagram da instituição @ong.arco ou também pelo Whatsapp (81) 9.8605-3740


SOBRE A ARCO


A ARCO é uma ONG com o propósito de combater a discriminação e o preconceito direcionados à comunidade LGBTQIAP+. Atuando por meio de programas e projetos nas áreas de saúde, educação, advocacy e comunicação, seu foco principal está nas comunidades de Jaboatão Centro, onde realiza ações de empoderamento, cuidado com a saúde e combate à violência. Além disso, a ARCO realiza articulações com instituições públicas e privadas com o objetivo de promover a educação e a informação sobre diversidade para o público em geral. A organização busca promover e garantir os direitos das pessoas LGBTQIAP+, tendo como principal missão a luta pela igualdade e inclusão social, combatendo as causas do preconceito e da discriminação.



SERVIÇO

O que: ONG Seleciona psicólogos voluntários para atender LGBTQIAP+

Quando: De 10 de à 31 de Janeiro de 2023

Onde: Online -> bit.ly/arcopsi

Segue no Insta: @ong.arco



Comments


bottom of page