top of page
  • Foto do escritorARCO

ONG Arco abre processo seletivo para programa de voluntariado em saúde mental LGBTQIAP+

Com objetivo de ofertar atendimento psicológico gratuito e online para pessoas LGBTQIAP+, instituição seleciona profissionais voluntários por meio de edital.

 



A ONG Arco, que atua na causa LGBTQIAP+ abriu processo para seleção de voluntários que se interessam em trabalhar na área de saúde mental. Estão sendo oferecidas 15 vagas para profissionais da área de psicologia e todos os critérios de escolha, bem como documentação necessária para concorrer a uma dessas vagas, estão disponíveis no edital publicado pela instituição. A inciativa integra as ações para marcar o Janeiro Branco, mês de conscientização à saúde mental e emocional.

Os profissionais selecionados passarão por uma capacitação para atendimento à população LGBTQIAP+, além de serem supervisionados em reuniões periódicas. Todo o processo de seleção e capacitação, além dos atendimentos aos pacientes vai ocorrer de maneira on-line e ao final do projeto, o grupo receber certificado. As inscrições seguem até o dia 31 de janeiro de 2023, às 18h e devem ser feitas pelo link: bit.ly/arcopsi.


De acordo com o Presidente da Arco, Carlos Santos, que também é psicólogo, o projeto tem dois principais pilares, promover a importância do cuidado com a saúde mental da população LGBTQIAP+ e contribuir com a formação profissional de terapeutas que atuam ou que pretendem trabalhar com esse público.


“Incentivamos a participação de profissionais de psicologia, com o objetivo de proporcionar que pessoas voluntárias adquiram conhecimento e experiência na tríade teoria-prática-supervisão do atendimento psicoterápico às populações vulneráveis, como por exemplo pessoas LGBTQIAP+ e negras. Com isso, permitimos a diminuição das desigualdades sociais e da violência, a promoção e garantia de direitos e a democratização do acesso à saúde mental, aprimorando os conhecimentos para formação profissional, educacional e pessoal, promovendo a cidadania e a transformação social junto à Arco”.


Outras informações estão disponíveis por meio do perfil da ONG Arco no Instagram (@ong.arco) ou pelo Whatsapp (81) 9.8605-3740.


ARCO - Criada em maio de 2022, a ONG Ação Regional de Contribuição social e Oportunidades (Arco) realiza trabalhos de combate ao preconceito e discriminação à comunidade LGBTQIAP+, por meio de projetos em diversos eixos de atuação, que acontecem de forma sazonal e a partir do financiamento coletivo da sociedade civil. O grupo, que atua principalmente em comunidades de Jaboatão Centro, promove ainda articulações com instituições públicas e privadas, com o objetivo de levar educação e informação sobre diversidade para o público em geral.

Comments


bottom of page