top of page
  • Foto do escritorARCO

Nunca escondi ser 'sapatão': Thalita Carauta exalta luta LGBT

A atriz Thalita Carauta, atualmente no ar na novela "Todas as Flores" (Globoplay) como Mauritânia, aborda sua sexualidade de forma natural e destaca a importância da luta LGBT na conquista de espaço para sua atuação como atriz assumidamente lésbica

Thalita Carauta — Foto: Reprodução/Instagram @thalitacarauta


"Graças a Deus, nunca precisei me esconder. Depois de muita luta das 'monas' que vieram antes de mim, acho que vivo num cenário mais favorável. Jamais fui escolhida para ser mocinha, e sempre trabalhei com humor. Nesse lugar, as pessoas estão meio que cagando para o fato de eu ser sapatão" . A artista, mãe de Bento, de 9 anos, fruto de seu relacionamento anterior com a roteirista Aline Guimarães, está atualmente namorando a também atriz Tay O'Hanna.


Em entrevista ao O Globo, Thalita ressaltou que há cerca de cinco anos, durante sua participação na novela "Segundo Sol" (TV Globo), passou a ter sua sexualidade como pauta das conversas. No entanto, a artista afirma que nunca precisou se esconder, e acredita que está em um cenário mais favorável graças às conquistas alcançadas por outras pessoas LGBT que vieram antes dela.


Mesmo não expondo muito sua vida pessoal, Thalita criou um Instagram para se conectar com o mundo e costuma compartilhar momentos com o filho e a namorada. Para a atriz, é importante que as pessoas vejam uma mulher negra, atriz, lésbica e com família constituída, como uma forma de representatividade e afirmação de sua identidade. "Uma foto que publico com meu filho diz muita coisa. É como se eu falasse: 'Você gosta do que eu faço? Então, veja, eu sou assim'. Atraio, desse jeito, olhares mais afetuosos. Afinal, é assim que sou", concluiu.

Comments


bottom of page