top of page
  • Foto do escritorARCO

Dia de combate à LGBTQIAP+fobia: ONG ARCO promove ato no Centro de Jaboatão

Faixa com a inscrição "Ninguém merece morrer só porque é diferente de você, Vidas LGBTQIAP+ importam" chamou a atenção de quem passou pelo agitado centro da cidade.

Em comemoração ao Dia Internacional de Combate à LGBTQIAP+fobia, a ONG ARCO realizou, na manhã desta quarta-feira (17), intervenção em favor da vida e da dignidade das pessoas LGBTQIAP+. Uma faixa com a inscrição "Ninguém merece morrer só porque é diferente de você, Vidas LGBTQIAP+ importam" chamou a atenção de quem passou pelo cruzamento da Avenida Barão de Lucena com a Rua Duque de Caxias.


“Desejamos segurança e dignidade para todas as pessoas LGBTQIAP+. O preconceito, a violência e a discriminação são problemas de toda sociedade e visibilizar essas questões ajuda a ampliar o debate e combater esses males. Queremos ser noticiados e noticiadas em lugares de vida, de conquista e de transformação social, deixando o noticiário policial-obituário no passado. Esse ato é uma declaração pública de que estamos vivos e propositivos, na luta incessante pelos direitos das pessoas LGBTQIAP+”, enfatiza Carlos Santos, presidente da Ação Regional de Contribuição social e Oportunidades (ARCO).


O Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIAP+ no mundo, pelo 14º ano seguido. Neste Ranking, Pernambuco está entre os 10 estados mais perigosos para ser LGBTQIAP+ com destaque para a maior taxa de letalidade de pessoas Trans em todo o país. Em 2022, o Estado foi a unidade federativa onde mais travestis e mulheres trans foram assassinadas em nosso país (Dossiê ANTRA/2023).


Pessoas LGBTQIAP+ enfrentam preconceito em casa, escola, trabalho e na rua. “Nesse dia 17 de maio, devemos reafirmar nosso compromisso em promover a aceitação, o respeito e a igualdade para todas as pessoas, independentemente de sua orientação sexual, identidade de gênero ou expressão de gênero. Somente por meio da conscientização e do diálogo é que poderemos construir um mundo onde todos possam viver com segurança, amor e dignidade. A luta pelos direitos e pela dignidade das pessoas LGBTQIAP+ é constante e demanda o engajamento de todos.”, concluiu Santos.



SOBRE A ARCO


A ARCO é uma ONG com o propósito de combater a discriminação e o preconceito direcionados à comunidade LGBTQIAP+. Atuando por meio de programas e projetos nas áreas de saúde, educação, advocacy e comunicação, seu foco principal está nas comunidades de Jaboatão Centro, onde realiza ações de empoderamento, cuidado com a saúde e combate à violência. Além disso, a ARCO realiza articulações com instituições públicas e privadas com o objetivo de promover a educação e a informação sobre diversidade para o público em geral. A organização busca promover e garantir os direitos das pessoas LGBTQIAP+, tendo como principal missão a luta pela igualdade e inclusão social, combatendo as causas do preconceito e da discriminação.


Serviço: Dia de combate à LGBTQIAP+fobia: ONG ARCO promove ato no Centro de Jaboatão Quando e onde: Jaboatão Centro

Contato: Carlos Santos - Presidente Arco - (81) 9.9542-1314

Segue no insta: @ong.arco


Comments


bottom of page